Supino Inclinado com Barra

O supino inclinado é um exercício composto que visa principalmente os músculos da parte superior do peito, mas também envolve os ombros da frente e o tríceps. O movimento é normalmente realizado em um banco inclinado elevado em um ângulo de cerca de 30 a 45 graus.

Como fazer:

Aqui estão as etapas para executar um supino inclinado com barra:

  1. Configure o banco inclinado no ângulo desejado. (30 a 45 graus)
  2. Carregue a barra com um peso adequado ao seu nível de condicionamento físico e objetivos.
  3. Deite-se no banco com os pés firmes no chão e a cabeça apoiada no banco.
  4. Pegue a barra com um aperto ligeiramente mais largo do que a largura dos ombros.
  5. Desmonte a barra e abaixe-a até a parte superior do peito, com os cotovelos estendidos para os lados.
  6. Pressione a barra de volta à posição inicial, expirando ao empurrar.
  7. Repita para o número desejado de repetições.

Observação: é importante manter a forma adequada durante todo o exercício para evitar lesões e aproveitar ao máximo o movimento. Mantenha o core contraído, as costas apoiadas no banco e os pés firmemente plantados no chão. Evite quicar a barra no peito ou arquear excessivamente as costas. Comece com um peso mais leve e aumente gradualmente à medida que sua força melhora.

Benefícios

Aqui estão alguns dos principais benefícios do supino inclinado:

  • Aumenta a força da parte superior do corpo: O supino inclinado com barra é um exercício composto da parte superior do corpo que contribui para o movimento de várias articulações e músculos. Como uma variante do supino plano, é considerado um dos melhores exercícios para construir uma parte superior do corpo mais forte e maior.

     

  • Visa a parte superior do tórax: O supino inclinado visa a parte superior dos músculos do peito, que é uma área que pode ser difícil de atingir com outros exercícios. Se você acha que os músculos do tórax superior não estão se desenvolvendo, você pode incluir o movimento de supino inclinado em seus programas.
    • Melhora o desempenho do supino: Incorporar o supino inclinado em sua rotina de exercícios pode ajudar a melhorar o desempenho do supino, pois ele atinge alguns dos mesmos músculos usados ​​no supino tradicional.

       

    • Oferece variedade: adicionar variedade aos seus treinos é importante para evitar platôs e manter seus músculos desafiados. O supino inclinado é um ótimo exercício para adicionar à sua rotina para fornecer alguma variedade e desafiar os músculos da parte superior do corpo de uma maneira diferente.

    No geral, o supino inclinado é um exercício versátil que oferece vários benefícios para quem procura aumentar a força da parte superior do corpo e o tamanho dos músculos. No entanto, como em qualquer exercício, é importante realizá-lo com a forma adequada e aumentar gradualmente o peso à medida que sua força melhora.

Qual o melhor Ângulo para o Supino Inclinado

Em um ângulo de inclinação alto, como 45 a 60 graus, a ênfase é deslocada mais para os ombros da frente, enquanto em um ângulo de inclinação inferior de 30 a 45 graus, a ênfase é deslocada para a cabeça clavicular dos músculos do peito.

No entanto, a maioria dos especialistas em fitness recomenda um ângulo de inclinação de cerca de 30 a 45 graus para atingir os músculos da parte superior do peito.

É certo que um ângulo de 30-45 graus é necessário para o melhor desenvolvimento dos músculos do tórax superior, mas ainda existem disputas entre os dois. A variabilidade do ângulo de inclinação pode fazer com que diferentes músculos trabalhem Portanto, a posição sentada correta é o elemento mais importante para o trabalho do músculo peitoral superior.

 

Um estudo concluiu que o ângulo de 30 graus era o melhor, enquanto outra pesquisa concluiu que o melhor resultado era de 45 graus. Embora os estudos causem confusão, a verdade é que ambos os resultados são eficazes.

O melhor ângulo para o supino inclinado pode variar dependendo dos objetivos e preferências individuais.

Músculos Trabalhados

O supino inclinado com barra tem como alvo a cabeça clavicular do peitoral maior na parte superior do tórax e também trabalha os músculos do ombro e tríceps como músculos sinérgicos.

Alvo - Peitoral Maior, Clavicular 100%
Sinergistas - Peitoral Maior, Esterno 83%
Sinergistas - Deltoide, Anterior 83%
Sinergistas - tríceps braquial 83%
Estabilizadores Dinâmicos - Bíceps Braquial 66%
Musculação, treino, exercícios, dieta

GRUPOS MUSCULARES

EQUIPAMENTO

Treino em Alta

Artigos assinados pelo Treino em Alta são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Posts relacionados