O crossover de cabo baixo é um exercício de cabo baseado em máquina que visa os músculos do peito. Trata-se de usar uma máquina de cabo com as bobinas ajustadas para a altura mais baixa e, em seguida, cruzar os braços na frente do peito, mantendo os cotovelos ligeiramente dobrados. Essa ação visa os músculos do peito, especialmente as regiões superior e interna, ao mesmo tempo em que envolve os ombros e o tríceps como músculos secundários.
Como fazer:
Veja como realizar um crossover de cabo baixo:
- Comece ajustando a máquina de cabos para a configuração mais baixa e prendendo uma alça em cada lado.
- Fique no centro da máquina de cabos com os pés afastados na largura dos ombros e de frente para a máquina. Pegue uma alça em cada mão e leve as mãos até a altura dos ombros. esta é a posição inicial.
- Dê um passo à frente com um pé, mantendo os joelhos levemente dobrados e incline-se para a frente na cintura, mantendo as costas retas.
- Suas mãos devem ficar ao lado do corpo, logo abaixo dos quadris.
- Com uma leve flexão nos braços, puxe os pesos para cima e em direção à linha média do corpo. Certifique-se de manter os cotovelos ligeiramente dobrados durante todo o movimento.
- Faça uma pausa por um momento, depois solte lentamente a tensão e retorne à posição inicial.
- Repita o número desejado de repetições, depois troque de lado e repita com o outro braço.
Benefícios
Este movimento, que é realizado em uma máquina com cabos, é um dos movimentos de peito que você pode exercitar os músculos do peito de a a z da maneira mais eficiente. O crossover de cabo baixo oferece vários benefícios para quem procura melhorar a força, tamanho e definição do peito . Aqui estão alguns dos principais benefícios:
1- Alveja a parte superior e interna do peito: O cruzamento de cabo baixo visa principalmente os músculos internos e superiores do peito , que podem ser difíceis de isolar com outros exercícios.
Uma das razões pelas quais o crossover de cabo baixo é tão eficaz para atingir os músculos superiores e internos do peito é o empurrão e a compressão de baixo para cima que ele cria. Conforme você junta os braços, a resistência do cabo empurra suas mãos, criando uma força de compressão que ativa os músculos do peito. Isso ajuda a desenvolver um peito bem arredondado com mais definição e forma.
Além disso, enquanto o foco está nos músculos do peito, o crossover do cabo baixo também envolve os ombros e o tríceps como músculos secundários. Isso ajuda a aumentar a força geral da parte superior do corpo e pode melhorar o desempenho em outros exercícios e esportes.
2- Oferece versatilidade: Você pode trabalhar os músculos peitorais inferiores, superiores e médios separadamente alterando a altura dos cabos na estação. Quanto mais altos os cabos, mais você enfatizará seus peitorais inferiores. Quanto mais baixos os cabos, mais você terá como alvo os peitorais superiores. Isso permite variedade no exercício e pode atingir diferentes partes do peito.
3- Reduz a tensão nas articulações: Ao contrário de outros exercícios que exigem muito das articulações, como o supino reto, o baixo cabo cruzado é um exercício de baixo impacto. Isso o torna uma boa opção para aqueles com dores nas articulações ou lesões.
4- Proporciona tensão constante: O aparelho de cabo proporciona tensão constante em toda a amplitude do movimento, o que ajuda a manter os músculos sob tensão por mais tempo. Graças à resistência constante, desencadeia o trabalho de muitos pequenos músculos estabilizadores do peito, além dos músculos peitorais. Isso pode levar a uma maior ativação muscular e melhor crescimento muscular.
5- Baixa energia – Alto impacto: A tensão e a resistência neste movimento são evidentes em toda a amplitude de movimento de todo o exercício e é uma propriedade ótima que reduz o desperdício de energia.
Músculos Trabalhados
GRUPOS MUSCULARES
- Primário:
- Peito
EQUIPAMENTO
- Cabo
- Academia Completa