Remada Curvada com barra

Por Treino em Alta

Como fazer:

  • Fique de pé com os pés embaixo da barra. A barra deve estar diretamente à sua frente; seus braços devem estar perpendiculares ao chão. Segure-se em uma barra com as palmas voltadas para baixo.
  • Dobre ligeiramente os joelhos e incline-se para a frente na cintura, mantendo as costas retas. Deve ficar quase paralelo ao chão.
Remada Curvada
  • Curve-se e agarre a barra (a posição inicial). A posição inicial da remada com barra deve ser semelhante à sua posição no levantamento terra.
  • Enquanto mantém o tronco parado, levante a barra em sua direção. Levante o peito e endireite as costas. Puxe a barra contra a parte inferior do peito.
  • Quando chegar ao topo, aperte os músculos das costas e segure por alguns segundos. Abaixe lentamente a barra de volta à posição inicial.

Benefícios

  • A remada curvada com barra é um exercício composto usado para desenvolver e fortalecer toda a cadeia posterior, incluindo os quadris e a parte superior das costas. Enquanto a maioria dos exercícios tem como alvo um músculo específico na parte de trás do corpo, este exercício composto tem como alvo toda a parte de trás a cada repetição.
  • Este exercício, que é muito popular no fisiculturismo e levantamento de peso, é muito eficaz para o desenvolvimento da força muscular, resistência e força geral do corpo. Você pode adicioná-lo aos seus programas de treinamento como parte do crescimento muscular e treinamento de força da parte superior do corpo.

A melhor maneira de proteger as costas contra lesões é fortalecer os músculos que as sustentam.

Os músculos eretores da espinha, também conhecidos como eretores da coluna, correm verticalmente por toda a coluna, de cada lado da coluna. Estes não são músculos que você normalmente vê salientes sob a pele, pois estão abaixo de outros músculos, mas ainda constituem uma grande parte da cadeia posterior.v

Remada Curvada

Outro benefício da remada curvada com barra é que ela ajuda a aumentar a força da parte superior e inferior das costas e reforça o controle adequado da coluna vertebral. A remada curvada exigirá que você mantenha uma posição articulada durante todo o movimento.

Sempre que você executa o movimento, seus eretores da coluna funcionam ajudando a estabilizar a coluna. Você estará usando seus eretores da coluna enquanto mantém uma posição de articulação do quadril e completa cada elevação. Este exercício também pode melhorar sua resistência à flexão lombar sob carga. Realizar remadas curvadas regularmente também protege sua coluna, trabalhando seu núcleo e suporta uma boa postura, reduzindo o risco de lesões.

Músculos Trabalhados

Alvo - Voltar 100%
Sinergistas - Latissimus Dorsi 93%
Sinergistas - Infraespinhal 93%
Sinergistas - Redondo Menor 93%
Sinergistas - Deltóide posterior 93%
Sinergistas - Trapézio 93%
Sinergistas - Redondo Menor 93%
Sinergistas - romboides 93%
Sinergistas - Braquial 93%
Sinergistas - Braquiorradial 93%
Sinergistas - Peitoral Maior 93%
Estabilizadores Dinâmicos - Bíceps Braquial 86%
Estabilizadores Dinâmicos - Tríceps 86%
Estabilizadores - Eretores da espinha 80%
Estabilizadores - isquiotibiais 80%
Estabilizadores - Glúteo Máximo 80%
Estabilizadores - Quadríceps 80%
Estabilizadores - Adutor Magno 80%
Estabilizadores Antagonistas - Rectus Abdominis 74%
Estabilizadores Antagonistas - Oblíquos 74%
Puxada Alta

GRUPOS MUSCULARES

EQUIPAMENTO

Treino, Musculação, fitness

Treino em Alta

Artigos assinados pelo Treino em Alta são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

Posts relacionados